sábado, 11 de fevereiro de 2012

Tudo sobre sexo tântrico, a prática que promete felicidade além do prazer

Quem nunca ouviu falar em sexo tântrico? A prática, que promete levar as sensações de prazer a um nível transcendental, é muito conhecida, mas pouquíssima gente sabe como fazer. “Dentro da tradição tântrica, que envolve o yôga, alimentação, respirações, mantras, meditações e muito mais, existe uma prática sexual conhecida como maithuna, o ato sexual tântrico”, explica o especialista em tantra e maithuna Otávio Leal (Dhyan Prem). “Seus principais atributos são a amorosidade plena, uma forma de carinho absolutamente extasiante, muita paciência no ato em si, além de se estar plenamente focado”, completa. 
No sexo tântrico, a relação ultrapassa a questão física e toma outros contornos com o uso de perfumes, cores, toques, estimulação dos chakras e percepção de sentidos. Se você ficou animada, é bom prestar atenção num detalhe: para aderir ao sexo tântrico, o ideal é fazer algum curso introdutório à prática. 

Aumento do prazer 

Uma das principais características do sexo tântrico é a retenção do orgasmo. Retardando o momento de prazer máximo da relação sexual, é possível acumular energias que se irradiarão por todo o corpo, conhecido como despertar de Kundalini ou libido. “O prazer se estende por todo o dia da prática e, às vezes, até por semanas”, conta o especialista. Além disso, o tantra se preocupa mais com a felicidade do que com o prazer. “Prazer pode ser obtido se alcoolizando, fumando, quando seu time de futebol ganha ou quando se tem um aumento de salário. Felicidade, segundo os iluminados, advém de estar apaixonado, do amor, quando ajudamos a alguém ou a alguma causa e nas danças sagradas ou espontâneas”, mostra Leal.

Técnicas

Antes de saber quais as posições do sexo tântrico, é importante ter em mente que o objetivo final não é apenas um orgasmo prolongado. A iluminação e o reconhecimento de quem se é são o ponto alto desta prática. E, nisso, nós mulheres já somos especialistas, segundo Otávio Leal. “A mulher está 1.000 anos-luz à frente dos homens, de um modo geral, na busca por si mesma”. 
De acordo com o especialista, elas são maioria nas aulas de sexo tântrico. “Depois que elas fazem os grupos, acabam ensinando os ´namoridos´”, diz. Mas o que elas ensinam? “Existem os ásanas, que são as posturas físicas, o giro tântrico, que é uma meditação em que o homem (Shiva) toca a mulher (Shakti) enquanto ela dança de forma circular, e os toques mágicos”, explica Leal.
Portanto, se você quer dar aquela apimentada no sexo, não espere que o seu parceiro tome a iniciativa e corra para o curso mais próximo. Com certeza, você e ele se sentirão mais satisfeitos – e felizes – do que nunca!

Nenhum comentário:

Postar um comentário